Ileides Muller

Dormi semente, acordei flor. É dia de poesia!

Textos


MENSAGEM DE FORMATURA
- AÇÃO DE GRAÇAS -


Nesta noite, aqui viemos para louvar e agradecer a Deus por esta importante vitória em nossa vida.
Cada um de nós tem um motivo muito especial para agradecer pelos cinco anos de estudos no curso de Direito, FACSUL e FCG.
Se pudéssemos ouvir o que cada colega traz em seu coração, certamente ouviríamos um lindo hino de gratidão a Deus, porque uma grande batalha foi vencida. Tornamo-nos operadores do direito.
Não foi fácil, mas conseguimos chegar porque Deus conduziu nossos passos e a Sua luz iluminou nosso caminho. Foi nele que depositamos nossa confiança.
Obrigada, Senhor, por ter-nos sustentado em todos esses anos.


Agora, já formados, te pedimos, Senhor:
Continue caminhando ao nosso lado em nossa jornada profissional. Abençoe nossa profissão e ilumine nossas decisões, para que sejamos instrumentos de justiça e paz entre as pessoas.
Afaste de nós o perigo da arrogância e da prepotência. Que jamais nos sintamos “superiores” a alguém, porque aos teus olhos somos todos iguais.
Que em todas as causas atuemos com olhar de amor, porque em cada processo, sob nossos cuidados, pulsam corações humanos que sofrem e clamam por justiça.
Que tenhamos coragem para defender o inocente, sabedoria para devolver a dignidade perdida e discernimento para separar o justo do que é injusto.
Nas causas em que atuarmos, que a nossa vitória não seja obtida com a derrota da justiça.
Confiamos na tua graça, Senhor, para bem conduzirmos as ações na promoção da dignidade e da paz.
Que assim seja.

(Ileides Muller)
25-02-14
Ileides Muller
Enviado por Ileides Muller em 04/03/2014
Alterado em 07/03/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras