Ileides Muller

Dormi semente, acordei flor. É dia de poesia!

Textos


 Pedra bruta em nascente de rio é irregular, disforme, cheia de pontas. Levada pela correnteza mergulha na suavidade das águas, e no contato com outras pedras vai lentamente e dolorosamente se lapidando.  Buscando equilíbrio, a pedra rola, rola... e,  levada pela força natural, torna a correr rio abaixo para um destino final. Durante o percurso, os inevitáveis atritos quebram-lhe as pontas e, ferida, vai se moldando, tomando forma menos áspera, menos agressiva, menos perigosa. Com líquidas carícias, as mãos bondosas do tempo cicatrizam os ferimentos, e a suavidade da água vai, com paciência, moldando a matéria bruta até produzir a lisura que protege o diamante.
Somos pedras preciosas imersas na correnteza da vida. Estamos sendo constantemente lapidados pelos atritos naturais e invisivelmente curados pelas águas medicinais do tempo.
Ileides Muller
Enviado por Ileides Muller em 26/08/2014
Alterado em 26/08/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras