Ileides Muller

Dormi semente, acordei flor. É dia de poesia!

Textos


POETA

A marca de um poeta é muito mais que sua obra literária. É a sensibilidade perene, a capacidade de extrair o doce néctar de flores enferrujadas. É o olhar mágico, inquietante, de ver a vida por um ângulo di-verso. Aproximar imagens e revelá-las ao mundo com surpreendente ineditismo. Descobrir novas veredas para conduzir os passos na contramão do destino.
O que define um poeta é o jeito in-verso de ser, é transformar fel em mel, embriagar-se de sonhos e extasiar-se de prazer. Perceber o mundo pelo lado avesso, caminhar noite e dia e ver no ocaso da vida o seu mais belo começo. É ter o olhar sedutor e cantar em versos a vida, o sonho e o amor.
O que distingue um poeta é a contumaz ousadia de galgar o vento, poetar a vida e garimpar palavras escondidas nas estrelas.
O autêntico poeta é o que vai sendo gerado diuturnamente, o que acalenta ideias agridoces, amarelecidas e adormecidas em gavetas de nuvens. Poeta é um ser em (trans)formação. É uma eterna criança realizando suas fantasias e fantasiando sua própria realidade em seu constante “vir a ser”. O verdadeiro poeta costura altaneiro, com fios de esperança, a trajetória da vida. Não morre. Transcende na cadência de versos... inacabados.
Ileides Muller
Enviado por Ileides Muller em 20/10/2014
Alterado em 20/10/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras