Ileides Muller

Dormi semente, acordei flor. É dia de poesia!

Textos


RENOVAÇÃO
     Quando as forças chegam ao limite, o tempo, sábio Senhor, nos acende por dentro presenteando-nos com mais um ano. Um ano inteiro, puro, sem máculas, sem dores, sem pecados... Um ano igual para todos. São 365 páginas em branco chamadas oportunidades. Estão ali, a nossa inteira disposição para nelas escrevermos uma história nova com novas decisões e ações.
     Nestas páginas por certo escreveremos textos com palavras trincadas de dor; textos molhados de lágrimas; textos felizes, iluminados com infindáveis sorrisos; outros, silenciosos, de profundo recolhimento e reflexão; ou, ainda, textos dançarinos, musicais, esportivos; alguns renovados, mas todos inéditos. Não importa o tipo de texto que escreveremos. O que realmente importa é o registro de nossas ações que permanecerão para sempre gravados nas páginas imaginárias que ano a ano formam nossa vida real.
     Pode ser que durante este percurso algumas pessoas queridas nos deixem para sempre, e a saudade delas nos fará companhia por sucessivas páginas. Pode ser também que, durante o ano, outras pessoas cheguem para nos fazer companhia, e a presença delas enriquecerão nossos relatos... Pode ser...
     Enquanto vida tivermos, sejamos amparo e escrevamos um hino à alegria, à amizade, ao amor, ao afeto, à paz... Escrevamos cada dia uma página de esperança, de trabalho, de fé, de honestidade e de boa vontade... para que ao chegarmos ao último relato do ano de 2017, cheguemos com algumas marcas, mas... cheguemos dando glórias a Deus pela vida!
Ileides Muller
Enviado por Ileides Muller em 09/01/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras