Ileides Muller

Dormi semente, acordei flor. É dia de poesia!

Textos

POETA
    A marca de um poeta é muito mais que sua obra literária. É sensibilidade perene, capacidade de extrair o doce néctar de flores enferrujadas. É o olhar mágico, inquietante de ver a vida por um ângulo DI-VERSO. Aproximar imagens e revelá-las ao mundo com surpreendente ineditismo. Descobrir novas veredas, para conduzir os passos na contramão do destino.
    O que define um poeta é o jeito IN-VERSO de ser, é transformar fel em mel, embriagar-se de sonhos e extasiar-se de prazer. Perceber o mundo pelo lado avesso, caminhar noite e dia e ver no ocaso da vida o seu mais belo começo. É ter o olhar sedutor e decantar em versos a vida, o sonho e o amor.
    O que distingue um poeta é a contumaz ousadia de galgar o vento, poetar a vida e garimpar palavras escondidas nas estrelas.
    O autêntico poeta é o que vai sendo gerado diuturnamente, o que acalenta idéias agridoces, amarelecidas e adormecidas em gavetas de nuvens. Poeta é um ser em (trans)formação a transformar a ação. É uma eterna criança realizando suas próprias fantasias e fantasiando sua própria realidade em seu constante "vir a ser".
    O verdadeiro poeta costura altaneiro, com fios de esperança, a trajetória da vida. Não morre. Transcende na cadência de seus versos... inacabados.


Texto publicado no Jornal ARAUTO - Ano 6 - Nº 59 - março 2005 - p. 7  -  Campo Grande/MS
Ileides Muller
Enviado por Ileides Muller em 21/10/2006


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras