Ileides Muller

Dormi semente, acordei flor. É dia de poesia!

Textos


IMPORTANTES PEQUENEZAS

     Há algum tempo, em uma consulta médica que fiz, o médico, preocupado com o resultado de um dos exames, recomendou-me a prática de exercícios físicos para prevenir problemas cardíacos, e eu lhe disse:
     - Doutor, eu pratico poesia. Não é um bom exercício para o coração?
     Surpreso, ele me olhou e limitou-se a sorrir.
     Logo percebi que não era poeta.
   Mas, sem contrariar sua recomendação, adotei a prática e entendi que o exercício físico, para mim, tinha dupla finalidade: conservar a saúde física e fornecer matéria-prima para a composição de poemas. E foi este o tratamento que passei a praticar nos finais de tarde vendo o sol se pôr.
    O colorido das tardes foi, naturalmente, me conduzindo pelo caminho das palavras e inserindo-me na paisagem literária.
   Nas incursões que fiz pelos entardeceres consegui juntar uma porção de insignificâncias e as guardei dentro do meu pensar. Aos poucos, fui tirando-lhes o pó, separando-as e ensinando-as a caminhar por essas vias chamadas páginas. E foram essas grandes e importantes pequenezas que me fizeram caminhar e me conduziram até aqui.
    Agora, soltas de mim, formam este conjunto de poemas para fim de tarde.
     Pratiquemos poesia!



(Fragmento do discurso da autora por ocasião do lançamento do livro "Poemas para fim de tarde", em 1º/10/2011). 
Ileides Muller
Enviado por Ileides Muller em 05/10/2011
Alterado em 06/10/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras