Ileides Muller

Dormi semente, acordei flor. É dia de poesia!

Textos


COMPRA-SE UM PAR DE ASAS


Sou célula oblíqua em estado de composição. Ideias em redemoinho forçam-me a uma saída para o alto rumo ao infinito. Envolta no próprio casulo, sinto que me encontro em acelerado processo de formação. O silêncio me protege dos ataques incessantes de um mundo voraz que teima em igualar, transformar em número e deter entre as grades de uma estatística qualquer. Nesse estado, entro em estado de transformação. Sou crisálida em exercício de identificação. Conservo a essência do que era, mas tudo o mais se modifica e de forma ordenada se altera, se faz novo, se faz vida, se faz cor, se refaz, enfim. O que eu era já não sou. Agora sei falar, ouvir, esperar, sentir, amar... etapas importantes da preparação que antecede o voo. Tenho ensinamentos guardados dentro de mim. O Treinador, com olhar de amor, observa o desenvolvimento, protege nas quedas, encoraja na subida, guia na direção do porvir.
Falta pouco. Já delineio a luz por uma fresta da breve letargia. Vejo que existe um caminho novo à frente. Sinto perfumes, ouço risos de crianças, há sóis, flores, ventos, movimentos, céus, abraços, laços encantadores, gente, amigos, amores e paz de todas as cores. Já posso viver, sonhar, amar. Já tenho forças para romper as amarras que prendem à mesmice e me fazem igual.
Estou pronta, decidida e conheço a saída, mas falta-me um par de asas para poder voar. Há um voo dentro de mim, prestes a eclodir.
Preciso de um par de asas para o exercício do existir.

Do livro: Bazar dos Poetas - 2013
Ileides Muller
Enviado por Ileides Muller em 14/11/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras